sábado, 12 de dezembro de 2009

Sistema de gestão ambiental

Devido a questionamentos sobre a forma como se adotar um Sistema de Gestão Ambiental teremos alguns tópicos a respeito. Vale ressaltar que o sistema adotado vai divergir bastante de acordo com o ramo, e que o sistema de gestão ambiental pode ser adotado por qualquer tipo de empreendimento, porque como o próprio nome diz é um sistema que busca mostrar a forma de gerir o meio ambiente.

Primeira etapa

PLANEJAMENTO

O planejamento da implementação de um sistema de gestão ambiental, como qualquer atividade de planejar, exige alguns cuidados básicos para que as intenções possam ser transformadas em ações reais. Portanto, as organizações devem formular um plano para cumprir sua política ambiental.

Para iniciar o planejamento propriamente dito, a organização deve estabelecer e manter procedimentos que permitam avaliar, controlar e melhorar os aspectos ambientais da empresa, especialmente no que diz respeito ao cumprimento da legislação, normas, uso racional de matérias-primas e insumos, saúde e segurança dos trabalhadores e minimização de danos ambientais, dentre outros aspectos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário, sugestão ou pergunta será bem vindo. Obrigada