quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Documentário: A última hora (The 11th hour)

Alguns filmes podem nos fazer despertar, trazer emoções, conseguir que possamos ver novas visões de pensar. Este documentário (o primeiro a ser comentado neste blog) fala a respeito da crise ambiental e do que pode ser feito. Ele mostra diversas opiniões de peritos no assunto que “poderá ser o maior desafio do nosso tempo: o colapso dos ecossistemas do nosso planeta e a nossa busca de soluções para encontrar um futuro sustentável”
“Não é um problema de excesso de dióxido de carbono. Não é um problema de aquecimento global. Não é um problema de lixo. Tudo isto são sintomas do problema. O problema é a nossa forma de pensar.” THOM HARTMANN
Ele ainda afirma no documentário que um estudo revelou que conseguimos identificar mil logotipos de empresas, mas menos de 10 plantas e animais nativos de suas terras.
Uma ótima opção para que gosta do assunto.
A parte que despertou mais a minha força de vontade é essa pequena verdade que Paul Hawken afirmou que às vezes temos que ouvir: “Temos que reimaginar todas as coisas que faremos. Por outras palavras, não fazemos uma única coisa nem temos nenhum sistema que não exija uma remodelação completa. Portanto, há duas maneiras de encarar isto. Uma é: “Meu Deus! Que grande fardo!”E a outra, a minha preferida, é encará-la como: “Que ótima época pra nascer, que ótima época para estar vivo.” Porque esta geração tem a oportunidade de mudar completamente o mundo.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário, sugestão ou pergunta será bem vindo. Obrigada