quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

DOWNLOAD : Desastres Naturais - Conhecer para prevenir

O Instituto Geológico disponibiliza em seu site um material muito interessantes para quem quiser entender um pouco mais dos desastres naturais. Explicando os diversos tipos, os motivos de acontecerem assim como a maneira de se prevenir.

Nesta época que estamos sendo cercados por eventos do tipo é mais do que interessante conhecer melhor para saber contra o que estamos lutando.



http://www.igeologico.sp.gov.br/ps_down_outros.asp

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Sustentabilidade não é ilusão

O homem tem a incomoparável capacidade de criar. Hoje não podemos alegar que nos falta tecnlogia porque simplesmente elas estão aí, talvez falte um pouco de incentivo e muito de vergonha na cara. Vemos na televisão os desastre que assolaram milhares de pessoas. Muitas vítimas poderiam estar vivas hoje se tivessem sido adotas medidas técnicas adequadas e principalmente se o cuidado ambiental ao preservar matas fosse levado a serio.

Os russos criaram esse edificio que segundo eles seria capaz de se manter a salvo mesmo diante de catástrofes (e bem eles já prevem que isso vai se tornar constante pelo visto). A estrutura seria autossustentável, aproveitaria energia solar, teria um espaço para plantas para produção de alimentos.

O projeto russo não a toa foi denominado de "Arca" podendo resistir a maremotos, terremotos, furacões e alguns outros desastres naturais.

Tecnologias cada vez mais entram em destaque cabe a nós cobrarmos o seu uso.





Fonte: Portal Terra. Russos criam prédio autossustentável
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4882402-EI238,00-Russos+criam+predio+autossustentavel+e+a+prova+de+catastrofes.html