domingo, 28 de março de 2010

Copa 2014


Em uma recente reportagem no portal Terra foi divulgada a afirmação da Al Gore que o que a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, poderá ser uma oportunidade para o País ser uma vitrine para as questões ambientais.
Essa afirmação foi dada no Forum Internacional de Sustentabilidade que ocorreu em Manaus esta semana.
Al Gore destacou ainda a importância de se proteger o meio ambiente e também a renda das pessoas que vivem na Amazônia. "Elas podem acabar sofrendo se não fizermos o que é certo para o meio ambiente", afirmou, para completar: "A Amazônia é um grande tesouro. Protegida, ela protegerá o futuro do Brasil".
Esperamos que atitudes sejam tomadas até lá para que não só os desmatamentos e as ações contra o meio ambiente sejam realizadas e divulgadas, mas muitas ações que busquem combater os problemas que o Brasil vem enfrentando com a sustentabilidade. E que a Copa do Mundo possa mostra ao mundo um Brasil mais ecologicamente consciente.

Fonte:
http://invertia.terra.com.br/forumdesustentabilidade/2010/noticias/0,,OI4343166-EI15436,00-Amazonia+sera+vitrine+ambiental+na+Copa+diz+Al+Gore.html

Campanha publicitária da WWF (video)

Vídeo criado pela agência DM9DDB para o WWF-Brasil. O objetivo da campanha é conscientizar a população quanto ao fato de que pequenas ações isoladas, tanto positivas como negativas, podem dar início a grandes efeitos sobre o planeta.
E no final tudo volta pra você.


domingo, 21 de março de 2010

As águas subterrâneas no estado de São Paulo (download)



O livro trata de assuntos como o ciclo da água, a água subterrânea, os aquíferos do Estado de São Paulo, como captar água subterrânea, as ameaças as águas subterrâneas, água e saúde, a proteção dos recursos subterrâneos e o gerenciamento dos recursos hídricos no Estado de São Paulo.
Aqüífero é um reservatório subterrâneo de água, caracterizado por camadas ou formações geológicas suficientemente permeáveis, capazes de armazenar e transmitir água em quantidades que possam ser aproveitadas como fonte de abastecimento para diferentes usos. Os Aquíferos do Estado de São Paulo são descritos mostrando seus locais, seus perfis, a qualidade, o processo de formação. O uso de imagens e esquemas facilita o entedimento do assunto. É elucidado os tipos de poços e a proteção que se deve manter para proteger as aguas subterrâneas. A legislação e outras bibliografias a respeito do assunto são citadas e podem fornecer muita informação para quem quiser se aprofundar no assunto.

A publicação está disponível para download no site: http://www.igeologico.sp.gov.br/downloads/livros/cart_AG_SB.pdf