domingo, 28 de julho de 2013

Story of Change (A história da mudança)

Dentro do projeto "Story of Stuff" foi criado o vídeo para falar sobre o processo de mudança. Que tenta destacar que se queremos mudar o mundo não é só na escolha dentro do supermercado. Para mudanças consideráveis a receita passaria por dividir novas ideias, mudar a maneira de pensar do "eu" para "nós" e transformar em ação.

Vale a pena conferir







sábado, 13 de julho de 2013

Projeto - The Story of Stuff

O vídeo de "The Story of Stuff" (A história das coisas) foi produzido por Annie Leonard em 2007. Acabou sendo muito difundido por tratar de um problema que merece destaque: o consumo humano. Um projeto foi feito que passou a produzir e divulgar vídeos decorrentes desta reflexão sobre o consumismo e a mudança de atitude (http://www.storyofstuff.org/).  Vale a pena conferir.



O vídeo original de 20 minutos tenta retratar que o sistema produtivo não é linear da maneira como ensinam nas escolas e que este sistema está em crise. Tenta retratar o que falta na explicação padrão sobre a produção. As pessoas, o governo, as corporações e seu relacionamento que molda o processo de extração, produção e destinação final.